Caro amigo e amiga, preparei esse curso de inglês direcionado para as provas de inglês do CESPE. Nesse curso eu fiz uma apanhado de várias textos utilizados em diversas provas aplicadas pelo CESPE, e assim trazer para você o formato das questões utilizadas por essa banca. Meu objetivo (my goal), com o atual material, é criar mecanismos que tragam efetivas e definitivas soluções para auxiliar você a alcançar sua grande meta de assumir um cargo público, bem como mostrar atalhos para você ganhar tempo na hora de responder as questões. Você terá inúmeras dicas e textos para basear seus conhecimentos e chegar na prova com totais condições de responder às questões de forma sólida. Assim com provas de outras bancas, as questões de inglês nas provas do CESPE podem ser mapeadas e seguem padrões. Assim como provas de outras bancas, as questões de inglês nas provas do CESPE podem ser mapeadas e seguem padrões. Por se tratar de um idioma estrangeiro, o conhecimento de vocabulário e regras gramaticais não profundas são pré-requisitos para um bom desempenho (performance) na prova. Você tem, em suas mãos, um material que trará regras gramaticais que abordam tópicos que são geralmente abordados pelo CESPE. Chamo sua atenção para a lista de conjunções, preposições e afins, pois, é muitíssimo provável que uma pergunta sobre o conteúdo dessa lista será feita na próxima prova. As provas do CESPE são muito cansativas e, sendo assim, não espere o edital ser publicado ou chegar perto da prova, comece a se acostumar com a prova de inglês, principalmente com o tipo de vocabulário e questões. É fundamental conhecer a “alma” da prova. Mostrarei como você deve priorizar certos tipos de questões para não perder tempo e ser mais eficiente na hora da resolução das questões. Muitos de vocês já me conhecem de outros trabalhos, em vídeo e material impresso, e aqui trarei um volume maior de informação e “macetes” para você desenvolver seu raciocínio linguístico e, consequentemente, chegar muito bem preparado para arrasar na prova. Ah, e você percebeu que durante trechos em português, haverá partes traduzidas para você mantenha contato com inglês (keep in touch with English), até mesmo quando estiver lendo algo fora do contexto da aula.
A seguir, listo todos os textos de nosso curso. Lembrando que em todas as aulas, apresentarei pontos gramaticais relevantes para que você faça uma excelente prova.
- Aula 01 – Olive
- Aula 02 – Japan and Korea
- Aula 03 – Intelligence
- Aula 04 – Crime organizations: drug cartel
- Aula 05 – The business world
- Aula 06 – Platform London
- Aula 07 – Brazilian appeals court reverses airplane ban
- Aula 08 – Law and technology
- Aula 09 – Cyber-ethics
- Aula 10 – Egypt’s powerful street art
- Aula 11 – A hospital case
- Aula 12 – OSGEMEOS
- Aula 13 – The U.N. and the sea
- Aula 14 – Sharks in the water
- Aula 15 – Environmental auditing
- Aula 16 – Systems analyst programmer
- Aula 17 – Systems analyst programmer 2
- Aula 18 – Data processing
- Aula 19 – Finding flaws
- Aula 20 – Food control systems: integrated farm-to-table concept
Conte comigo…sem perder a noção da realidade!
Prof. Roberto Witte
Recursos do curso
- Leituras 25
- Questionários 0
- Duração Acesso vitalício
- Nível de habilidade Todos os níveis
- Idioma Português
- Alunos 2
- Avaliação Sim
Conteúdo
- 2 Sections
- 25 Lessons
- Duração da vida
- Material de apoio4
- Videoaulas21
- 2.1Como estudar com videoaulas12 Minutes
- 2.2Aula 01 – Olive34 Minutes
- 2.3Aula 02 – Japan and Korea46 Minutes
- 2.4Aula 03 – Intelligence25 Minutes
- 2.5Aula 04 – Crime organizations: drug cartel28 Minutes
- 2.6Aula 05 – The business world16 Minutes
- 2.7Aula 06 – Platform London17 Minutes
- 2.8Aula 07 – Brazilian appeals court reverses airplane ban19 Minutes
- 2.9Aula 08 – Law and technology18 Minutes
- 2.10Aula 09 – Cyber-ethics25 Minutes
- 2.11Aula 10 – Egypt’s powerful street art21 Minutes
- 2.12Aula 11 – A hospital case15 Minutes
- 2.13Aula 12 – OSGEMEOS20 Minutes
- 2.14Aula 13 – The U.N. and the sea35 Minutes
- 2.15Aula 14 – Sharks in the water23 Minutes
- 2.16Aula 15 – Environmental auditing48 Minutes
- 2.17Aula 16 – Systems analyst programmer43 Minutes
- 2.18Aula 17 – Systems analyst programmer 233 Minutes
- 2.19Aula 18 – Data processing24 Minutes
- 2.20Aula 19 – Finding flaws21 Minutes
- 2.21Aula 20 – Food control systems: integrated farm-to-table concept23 Minutes